I FORUM MUNDIAL DE DIREITO MÉDICO E BIOÉTICA
Nos dias 30/07 a 02/08/2008, ocorrerá em Recife o I Fórum Mundial de Direito Médico e Bioética, promovido pela Associação Pernambucana de Direito Médico e da Saúde, a Associação Latinoamericana de Direito Médico, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco e a Seccional Pernambuco da Sociedade Brasileira de Bioética. I FORUM MUNDIAL DE DIREITO MÉDICO E BIOÉTICA Nos dias 30/07 a 02/08/2008, ocorrerá em Recife o I Fórum Mundial de Direito Médico e Bioética, promovido pela Associação Pernambucana de Direito Médico e da Saúde, a Associação Latinoamericana de Direito Médico, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco e a Seccional Pernambuco da Sociedade Brasileira de Bioética. O evento debaterá os temas mais palpitantes do direito médico e da Bioética, como por exemplo: utilização de embriões nas práticas científicas, responsabilidade (penal, civil e ética) dos profissionais da saúde, uso ou não de sangue em pacientes da religião Testemunhas de Jeová, dentre outros e contará com palestrantes de renome internacional, como o ministro do STF Carlos Ayres Britto, o renomado legista Genival Veloso de França, o desembargador Miguel Kfouri Neto, o dr. Alain Garay, que abordará o direito médico na França, o dr. John Blum, que dará uma visão geral do erro médico nos Estados Unidos e muitos outros. Haverá também espaço para profícua troca de experiências entre profissionais que atuam nesta área no Brasil e em outros lugares do mundo. Aqui do Maranhão, será apresentado o nosso trabalho que discute acerca das principais alterações instituídas pelo novo Rol de Procedimentos Médicos, na área da saúde suplementar. Maiores informações pelo site: www.direitomedico.com.br Deíla Barbosa Maia Vice-Presidente da Associação Brasileira de Direito Médico e da Saúde E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.