II CURSO ITINERANTE DE LARINGE DO MARANHÃO.
----- Caros colegas, por iniciativa da Academia Brasileira de Laringologia e Voz, estão sendo realizados cursos itinerantes em várias cidades brasileiras. Pensando no up grade de nossos conhecimentos e a necessidade de discutirmos com áreas afins, resolvemos trazer o curso para São Luis, nos dias 14 E 15 DE NOVEMBRO, NO AUDITÓRIO DO CRM-MA. Tem como objetivo, além do conhecimento específico, discutir patologias tão comuns às diversas áreas tais como refluxo gastroesofágico e refluxo faringolaríngeo (ORL X Gastroenterologia), tumores de laringe (ORL X Cirurgia de Cabeça e Pescoço), disfonias (ORL X Fonoaudiologia), estridor no neonato, estridor na infância (Pneumopediatras, neonatologistas). Enfim, é um curso com uma roupagem mais simples e com temas da clínica diária das várias especialidades. Está sendo realizado com muito carinho. traga seus casos clínicos para serem debatidos e podermos estreitar nossos laços profissionais. Serão dois professores Doutores, com amplo conhecimento na área, e vêm com grande disposição para abrirmos uma grande grade de discussão acadêmica. Vale a pena conferir As inscrições serão feitas no CRM (Sra. Joana - Financeiro). Um grande abraço a todos e até lá. Rubens Sousa Santos (Presidente da Sociedade Norte-Nordeste de ORL)