PRORROGADO PRAZO PARA PRÉ-INSCRIÇÕES NO I CONGRESSO NORTE-NORDESTE DE GENÉTICA MÉDICA.
----- PRORROGADO PRAZO PARA PRÉ-INSCRIÇÕES NO I CONGRESSO NORTE-NORDESTE DE GENÉTICA MÉDICA A Regional Norte-Nordeste da Sociedade Brasileira de Genética Médica – SBGM em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE São Luís/ MA informa que foram prorrogadas até 12 de agosto as pré-inscrições com desconto para o I Congresso Norte-Nordeste de Genética Médica, em virtude do aumento do fluxo de inscrições nas últimas semanas e dificuldades encontradas na realização dos pagamentos nas casas lotéricas. O congresso que traz o tema, Atenção Global à Pessoa com Deficiência Intelectual, acontece nos dias 20 e 21 de agosto no Rio Poty Hotel, em São Luís (MA), e abrirá as atividades da Semana Nacional do Excepcional em São Luís. A Comissão Científica tem apoio de 23 professores e pesquisadores de 12 estados brasileiros, que irão partilhar seus anos de experiência dentro de equipes multiprofissionais. Nos dias que precedem o evento, de 17 a 19 de agosto, serão realizados três cursos pré-congresso no auditório no Conselho Regional de Medicina do Maranhão - CRM/MA. São eles: Bases da Citogenética aplicadas à prática clínica, Semiologia Genética e,Teratogênese. A inscrição no congresso é pré-requisito para inscrição em curso pré-congresso, e seguindo a Resolução CFM 1718/2004 o curso de Semiologia Genética deverá ser ministrado apenas para médicos e alunos de medicina. As inscrições podem ser feitas pelo blog oficial do evento, pelo endereço: http://1congressonortenordestegeneticamedica.blogspot.com e o depósito no valor correspondente à categoria escolhida pode ser feito na Caixa Econômica Federal ou casas lotéricas. Para os que residem em São Luís, se preferirem, podem se inscrever na sede do Conselho Regional de Medicina do Maranhão - CRM/MA, em dias úteis a partir das 9h, (Rosana - 98 3227 0856), na Clínica-Escola APAE São Luís/CEST (Nara- 98 3243 8672), na Universidade Federal do Maranhão - UFMA (Marina - 8º período de Medicina - 98 8895 4137) ou no UNICEUMA - Campus I (Diego - 6º período de Enfermagem, 98 8113 6928). Após o dia 12 de agosto, as inscrições serão efetuadas somente no local do evento. As vagas são limitadas. O Congresso A proposta central do I Congresso Norte-Nordeste de Genética Médica é estruturar por meio da mobilização dos profissionais da saúde e dos pesquisadores das regiões Norte-Nordeste, as medidas necessárias para cumprir as metas da Política de Atenção Integral em Genética Clínica a ser implantada no SUS a partir de 2009, assim como estimular a divulgação das pesquisas realizadas por Universidades, Hospitais e Laboratórios, incentivando-os a continuar investindo em pesquisa para melhoria da Atenção em Saúde. “Com o Congresso, pretendemos promover a reciclagem e troca contínua de experiências e conhecimentos dos profissionais que atuam na área, mantendo-os atualizados e em contato com os profissionais de saúde de outros Estados, propiciando a consolidação dos serviços existentes e também inspirando a formação de recursos humanos especializados na área”, explica Maria Juliana Rodovalho Doriqui, presidente do evento, médica geneticista do Serviço de Referência em Triagem Neonatal do Maranhão – APAE São Luís, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Saúde Materno-Infantil da UFMA. Com uma estimativa de público de 400 pessoas, entre profissionais e graduandos das áreas da saúde e afins, durante os dois dias de realização do I Congresso Norte-Nordeste de Genética Médica serão apresentadas e discutidas temáticas como: Deficiência Intelectual, Malformações congênitas, Cromossomopatias, Erros inatos do metabolismo, Teratogênese, Prevenção das deficiências, Autismo, Epilepsia, Experiência das APAEs. O evento conta com apoio institucional da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, do Conselho Regional de Medicina do Maranhão - CRM/MA, Faculdade Santa Terezinha – CEST, da Associação Cearense de Profissionais atuantes em Doenças Genéticas, pacientes, familiares e voluntários – ACDG, além dos patrocínios dos laboratórios farmacêuticos Actelion, Biomarin, Genzyme, Shire. Serviço O que: I Congresso Norte-Nordeste de Genética Médica Onde: Rio Poty Hotel, São Luís - MA Quando: 20 e 21 de agosto Informações e inscrições: http://1congressonortenordestegeneticamedica.blogspot.com Nívia Cristina Lins Martins Jornalista e Pedagoga Contato: (98) 88464862 E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.